Bem-Vindo à Retrosaria O Dedal.

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9.00 AM - 18.00 PM

ENVIOS RÁPIDOS

Território Nacional em 48 Horas*

Portes Grátis

Encomendas Superiores a 100 €*

TLF: (+351) 255 386 579

*(custo de uma chamada para a rede fixa nacional)

Termos & condições

CONDIÇÕES GERAIS

O acesso e uso desta plataforma de comércio eletrónico, assim como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às seguintes condições:

Ao usar esta plataforma de comércio eletrónico, você está a concordar com as condições de uso do mesmo, que podem ser atualizadas.

O acesso a esta plataforma de comércio eletrónico é permitido com carácter temporário, e reservamos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, esta plataforma esteja indisponível num determinado período de tempo.

O Dedal não se responsabiliza por danos ou outros, que possam surgir a partir da utilização de qualquer informação contida nesta plataforma de comércio eletrónico.

Algumas hiperligações deste website levam a sites externos. Não aceitamos qualquer responsabilidade sobre os conteúdos dos mesmos.

Para efetuar uma encomenda, tem ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.


POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A nossa política de privacidade é apresentada em baixo. Qualquer alteração a esta política será colocada aqui, nesta declaração.

Que informação recolhemos?

Recolhemos o seu nome, número de telefone, endereço postal, e-mail e idade para uso em campanhas de marketing, e newsletters. Além disso, quando efetuar uma compra no nosso site, recolhemos também informações sobre a morada de entrega e detalhes de pagamento.

Para que efeito são usados os dados recolhidos?

Os seus dados permitem aos nossos colaboradores processar as suas encomendas, notificá-lo de alterações importantes das funcionalidades do site.

Podemos também enviar-lhe periodicamente (por e-mail ou correio) informação sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se não desejar ser contactado para estes efeitos, pode cancelar através das seguintes formas:

  • Pode cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.
  • As newsletters que receber no seu e-mail têm um link para cancelar a subscrição.

Atualização dos seus dados

Se desejar verificar os dados que submeteu no O Dedal, pode fazê-lo por e-mail ou através do serviço de apoio ao cliente. Será requisitada uma prova da sua identidade antes de revelarmos a informação. Esta prova poderá ser o seu email e password de registo no nosso site. Deverá manter esta informação segura pois é sua a responsabilidade se alguma ação ou pedido for efetuado através da sua conta.


PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONTEÚDOS

Todos os direitos de propriedade intelectual de conteúdos disponíveis através desta plataforma de comércio eletrónico são propriedade do O Dedal. Você pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste website apenas para o seu uso pessoal.


ENVIOS E ENTREGAS

O Dedal envia encomendas para Portugal Continental e  arquipélagos da Madeira e dos Açores.

No caso de Portugal Continental, as entregas são feitas no dia útil seguinte se a encomenda for efetuada pelo serviço EMS18 até às 12h00 e o método de pagamento escolhido for à cobrança.

Os pagamentos por transferência demoram cerca de um dia útil a entrar no banco e O Dedal só pode expedir as encomendas depois de ter obtido a confirmação da receção do pagamento.

Para os Açores e Madeira, o prazo de entrega pode variar entre 2 a 10 dias úteis.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais. Não são feitas entregas aos feriados e fins-de-semana.

Seguir a minha encomenda
Quando a sua encomenda for enviada, receberá um código no seu e-mail para que a possa localizar no site da transportadora.
Caso tenha dificuldades em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto com a equipa de apoio ao cliente.

Dificuldades em realizar a entrega
Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda.No caso do CTT Expresso, será deixado um postal para levantar a encomenda nos correios.

Reenvio de encomendas devolvidas
Quando uma encomenda é devolvida à O Dedal por responsabilidade do cliente e este pretende o reenvio da mesma, ou o envio de uma nova, é necessário o pagamento de uma taxa de €5.00 para que possamos processar a nova encomenda.

Esta taxa deve ser paga por transferência bancária e o comprovativo de pagamento enviado para a nossa equipa de apoio ao cliente, juntamente com o número da encomenda devolvida e o nome do primeiro titular da conta a partir da qual foi feita a transferência bancária.

Os dados necessários para efetuar a transferência são os seguintes:

Banco: Crédito Agrícola

Titular: Irene Machado Meireles

IBAN: pt50 0045 1061 4026 1706 8431 7


PREÇOS E OPÇÕES DE PAGAMENTO

Métodos de pagamento
 O DEDAL coloca à sua disposição os seguintes métodos de pagamento: Transferência Bancária e à cobrança.

O pagamento à cobrança deverá ser efetuado no ato da entrega da encomenda em dinheiro. Este método não está disponível para os Arquipélagos da Madeira e Açores.

Todos os preços incluem IVA (onde aplicável) à taxa legal em vigor. Todos os preços são válidos salvo erro tipográficos.


CANCELAMENTO, DEVOLUÇÕES E TROCAS

Condições Gerais
O Dedal apenas aceita devoluções de produtos novos, completos e dentro da embalagem original da encomenda. Esta embalagem não deve estar danificada, alterada ou rasurada. Produtos incompletos, danificados ou utilizados pelo cliente não serão aceites.

Se recebermos devoluções que não cumpram as condições supra citadas, o cliente não terá direito a qualquer reembolso e ser-lhe-á proposto o envio dessa devolução juntamente com a próxima encomenda. Se o cliente recusar e pretender reaver o artigo, terá de agendar uma recolha dos artigos nas nossas instalações e suportar os encargos correspondentes.

Para exercer o seu direito de devolução, contacte o nosso apoio ao cliente com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver, o endereço e a data da recolha.

Cancelamento de encomendas
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi empacotada e não saiu dos nossos armazéns. Para isso, é necessário aceder à sua conta pessoal. Se a encomenda que deseja cancelar estiver pendente, um botão ANULAR estará disponível na linha da encomenda. Clique nesse botão para cancelar a encomenda.
Se cancelar uma encomenda paga, o reembolso será efetuado no prazo de 5 dias.

Devoluções de encomendas/produtos
As recolhas são gratuitas se o motivo da devolução for da responsabilidade da O Dedal.

Métodos e prazos de reembolso
O Dedal fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente resguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns.
No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 5 dias.

O reembolso será efetuado da seguinte forma:

  • Se pagou a sua encomenda à cobrança ou por transferência, contacte a equipa de apoia ao cliente com os dados da sua conta bancária (NIB e SWIFT) e o reembolso será transferido para essa conta.

Devolução das despesas de transporte
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da O Dedal (exemplo: produtos trocados ou com defeito). No entanto, não reembolsamos os custos de transporte se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas.

Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do cliente, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo cliente.

Estes custos serão deduzidos ao valor do reembolso se a encomenda devolvida estiver paga. Se não estiver paga, terá de efetuar uma transferência do valor desses custos quando realizar uma nova encomenda.


INFORMAÇÃO DOS PRODUTOS

Serão tomadas as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados na plataforma estão corretos. No entanto, reservamos o direito a recusar encomendas nas quais a informação dos produtos foi incorretamente publicada, incluindo preços e detalhes.

A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos tais como:

  • Produto fora de stock.
  • Incapacidade em obter autorização de pagamento.
  • Encomendas fraudulentas.

Se existir algum problema com a sua encomenda, será contactado por nós.

Não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que possa sofrer, se um terceiro conseguir acesso não autorizado a quaisquer dados que você forneceu ao aceder ou encomendar no nosso website.

O DEDAL pode modificar os preços sem aviso prévio. Todos os preços incluem IVA (onde aplicável) à taxa legal em vigor.


GARANTIA DOS PRODUTOS O DEDAL

Sendo um dos direitos fundamentais dos consumidores o acesso a bens e serviços correspondentes aos contratados e com a garantia de correto funcionamento, O Dedal garantirá por um período de 24 meses contados a partir da data da compra, a qualidade dos seus produtos promovendo, nos casos onde se demonstre legítimo, a reparação do bem ao cliente mediante o recurso, e por esta ordem, um dos seguintes métodos:

  1. Reparação do bem danificado garantindo o correto funcionamento e/ou qualidade final.
  2. Troca do bem por um igual.
  3. Troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o Cliente.
  4. Resolução do contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível.

O exercício do direito à garantia por parte do Cliente terá sempre lugar mediante a apresentação da reclamação aos nossos serviços, através das vias previstas nas condições de venda, e devolução do bem avariado ou não correspondente ao contratado.
A nossa equipa de apoio ao cliente analisará o artigo em causa no sentido de confirmar o efetivo direito à garantia por parte do Cliente, sendo excluídas todas as situações que se comprovem resultar, entre outras, de:

  • Uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do Cliente.
  • Normal desgaste do produto desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante.
  • Impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente.
  • Todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude.

Nos casos onde haja lugar ao exercício da garantia, O Dedal promoverá a reparação, substituição ou reembolso do artigo no mais curto espaço de tempo mas, em qualquer caso, no prazo máximo de 30 dias a contar da data da confirmação escrita, via email, de que o Cliente tem direito à garantia do produto.

O reembolso de qualquer quantia paga será realizado pela mesma via de pagamento utilizada na compra do produto a menos que seja acordado de forma diferente com o Cliente.

Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem diretamente da lei em vigor.

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